O polêmico - Jota Luiz – POLÍTICA / ESPORTES / SAÚDE / POLÍCIA e VARIEDADES

Bando de desocupados aproveita comemoração do Dia do Trabalhador para furtar motocicletas

Do blog do Sérgio Matias

Enquanto alunos e a população em geral comemoravam o Dia do Trabalhador na área social do Colégio SESI/Bacabal, um bando de desocupados, entre eles vários menores de idade, aproveitou para furtar motocicletas estacionadas nas imediações.

Foram presos e levados para delegacia: Josemaxson Silva Pereira, 18 anos; Antônio Alisson Santos Sousa, 23 anos; Gleison Silva Araújo, 18 anos; José Orlando Alves Soares, 20 anos;  e os menores de inicias  V. B. S., 15 anos; V. A. R., 16 anos; P. P. S., 16 anos, e W. G. L., 13 anos.
Em depoimento ao delegado plantonista Luigi Conte uns confessaram parte dos furtos e atribuíram aos demais à prática dos outros.

De acordo com o delegado, pelo menos cinco motocicletas teriam sido furtadas. Duas foram localizadas em local ermo na avenida João Alberto prontas para o desmanche, juntamente com algumas peças que a polícia suspeita que sejam fruto de outras ações delituosas do bando.
Os maiores ficaram custodiados e os menores, depois de ouvidos, foram liberados em virtude do crime que praticaram não terem sido mediante violência ou graves ameaça.

Na manhã do sábado (2), a proprietária de uma das motocicletas encontradas compareceu na delegacia para reaver seu veículo, uma Honda/Biz, cor vermelha, placa HPI-1544, Bacabal-MA, que estava praticamente toda desmontada, inclusive sem o banco. Ela lamentou o prejuízo, mas agradeceu ter recuperado o bem que adquiriu com muito suor.

A mãe de W. G. L., de 13 anos, compareceu na delegacia e ficou bastante revoltada com atitude do menor. Viúva do bandido falecido “Bode Louro”, Keila disse que não aceita que nenhum dos seus filhos tenha tal comportamento, pois já viram o exemplo do que aconteceu com o padastro.
O menor ficou aborrecido com a reação da mãe e chegou a tentar agredi-la fisicamente.

A polícia continua investigando o caso e tentando encontrar o paradeiro dos outros veículos.
Categoria: Jota Luiz