O polêmico - Jota Luiz – POLÍTICA / ESPORTES / SAÚDE / POLÍCIA e VARIEDADES

O QUE ESTAVA RUIM, FICOU PIOR! Estádio Municipal José Corrêa é interditado pelo Corpo de Bombeiros de Bacabal

Do blog do Sérgio Matias

Entusiasta do futebol amador bacabalense, o jornalista e radialista Osmar Moreira Nolêto divulgou com muita tristeza durante seu programa de TV que o Estádio José Luís Nerí Corrêa, o Correão, está interditado para toda e qualquer prática, seja esportiva, religiosa ou cultural em virtude de inúmeros problemas estruturais constatados durante vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros há praticamente um ano e que só se agravaram por falta de ação do poder público municipal.

No dia 16 de abril, véspera da data que se comemora o aniversário da cidade, a partida final do Torneio Interbairros 2015 foi realizada sem que os torcedores pudessem ocupar dois setores das arquibancadas do estádio. Como mesmo assim nada foi feito até o momento para se solucionar as pendências apontadas no laudo técnico, principalmente na parte elétrica, o Corpo de Bombeiros decidiu interdita-lo por completo e a Secretaria de Esporte e Lazer do município já foi notificada da decisão através de ofício.

Diante da falta de expectativa para a solução do problema a Liga Esportiva Bacabalense (LEB), que foi recentemente reativada, anunciou que o Campeonato Amador de Futebol Bacabalense 2015 ficará para uma próxima oportunidade. A competição já contava com aproximadamente 1200 atletas inscritos.

Comandante do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Bacabal, Tenente-coronel Spíndola, esclareceu que após a vistoria realizada no estádio foi feita uma notificação ao município que completava vários itens que deveriam ser seguidos, como no que diz respeito a providenciar o Projeto de Segurança Contra Incêndioe Pânico, como determina a Lei Estadual nº 6.546 de 29 de dezembro de 1995.

Sem o Bacabal Esporte Clube, deixado esquecido na segunda divisão, agora sem um estádio em condições para os atletas amadores disputares as competições, o futebol em nosso município é, definitivamente, coisa do passado ou para um futuro distante.
Categoria: Jota Luiz