O polêmico - Jota Luiz – POLÍTICA / ESPORTES / SAÚDE / POLÍCIA e VARIEDADES

Operação conjunta das policias Federal e Civil prende em Bacabal acusada de estelionato

Ednalva da Conceição Rocha, de 47 anos de idade, moradora da Rua 28 de Julho, centro de Bacabal, foi detida na tarde desta quarta-feira (6) no interior da Caixa Econômica Federal.

A Polícia Civil foi acionada pela própria gerência da agência que havia sido alertada pela Polícia Federal do Estado do Ceará que uma pessoa presa na terça-feira (5) na cidade de Canindé, fazendo saques fraudulentos oriundos de ações judiciais de pequenos valores contra o INSS e outras entidades de direito público, confessou ter realizado transferências para a conta de Ednalva Rocha.

Diante das informações, a agência de imediato fez o bloqueio do cartão magnético da suspeita. Em decorrência disso a mesma compareceu na Caixa Econômica Federal solicitando informações a esse respeito.

Para que fosse feito o flagrante Ednalva Rocha foi autorizada a fazer o saque e, em seguida, presa por investigadores da Polícia Civil portando a quantia de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) em espécie.

Encaminhada a Delegacia Regional de Bacabal, foi descoberto que Ednalva Rocha é pescadora e, inclusive, recebe o Seguro Defeso, mas que, no entanto, no mês de abril desse ano já havia recebido em sua conta bancária uma transferência no valor R$ 34.000,00 (trinta e quatro mil reais).

Pela ausência de um escritório da polícia Federal na circunscrição de Bacabal a Polícia Civil é que fez os procedimentos legais, autuando Ednalva Rocha por estelionato majorado por se tratar de um crime contra uma entidade de direito público.

Durante o interrogatório feito pelo delegado  Thiago Salgado, Ednalva se negou a prestar qualquer esclarecimento. Enquanto aguarda decisão da Justiça ficará custodiada na delegacia do 1º Distrito Policial de Bacabal.

No final de semana deverá ser recambiada para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em nossa capital.
 
Do Blog do Sérgio Matias
Categoria: Jota Luiz