O polêmico - Jota Luiz – POLÍTICA / ESPORTES / SAÚDE / POLÍCIA e VARIEDADES

Instituto Corpore‏ responde ao blog…

Atendendo a um pedido de direito de resposta, o Blog do Jota Luiz publica na íntegra a nota de esclarecimento da Consult Limp, sobre a postagem Escândalo! No Governo Flávio Dino, empresa paga servidores da Saúde com cheques sem fundo”, do dia 29/07.. Veja abaixo:
Nota de esclarecimento – Consult Limp
O Instituto Corpore, organização responsável pela cogestão de serviços de saúde em algumas cidades do Maranhão, vem por meio de nota esclarecer que firmou contrato com a empresa Consult Limp, prestadora de serviços de limpeza na área da saúde.
No entanto, o contrato celebrado teve duração de 12/05/15 a 30/06/15 e foi rescindido em virtude da Consult Limp não apresentar estrutura necessária exigida no período de experiência. Respeitando a legislação vigente, a referida empresa foi selecionada pelo Instituto Corpore por apresentar o menor valor para a prestação de serviços de limpeza.
É importante frisar que o Instituto Corpore efetuou corretamente e dentro do prazo todos os pagamentos estipulados no referido contrato. No entanto, após tomar conhecimento sobre as denúncias de atraso salarial apresentadas pelos funcionários da Consult Limp, que atuavam na UPA e no Hospital Macrorregional de Coroatá, o Instituto Corpore contactou os diretores responsáveis pela Consult Limp exigindo esclarecimentos sobre os fatos e previsão para pagamento dos débitos. 
Conforme informações da prestadora de serviços Consult Limp, todas as pendências com os funcionários foram quitadas por meio de transação bancária até a data de 24 de julho de 2015, última sexta-feira. Os comprovantes de pagamento via transição bancária encontram-se em posse do Instituto Corpore para eventuais averiguações.
Desde maio deste ano, o Instituto Corpore iniciou uma parceria de cogestão com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) após vencer concorrência pública realizada pelo Governo do Estado do Maranhão. A entidade gerencia unidades de pronto atendimento e hospitais localizados nos municípios de Timbiras, Alto Alegre do Maranhão, Coroatá, Codó, Peritoró e Timon, em conjunto com o governo estadual.
Juliane Juski
Assessora de Comunicação do Instituto Corpore

Categoria: Jota Luiz