O polêmico - Jota Luiz – POLÍTICA / ESPORTES / SAÚDE / POLÍCIA e VARIEDADES

Juiz acaba com tese de incriminar Ricardo Murad na Justiça Federal

Do Blog do Luis Pablo
O juiz José Valterson de Lima, titular da 13ª Vara da Justiça Federal, acabou com a tese de tentar incriminar o ex-secretário Ricardo Murad na Justiça Federal.
O magistrado declinou uma ação movida por um aliado do governador Flávio Dino – na época das eleições passadas, para a Justiça Estadual. A decisão foi dada na última segunda-feira (10).
Flávio Dino tenta condenar Ricardo na Justiça Federal, replicando ações antigas que foram movidas na época da eleição de governo. Acontece que essas ações (Ctrl C e Ctrl V) contra Murad não são da competência da JF.
Em tese, as várias ações atabalhoadas contra o ex-secretário na Justiça Federal deverão ser declinadas para Justiça Estadual, como já foi decidida uma delas pelo juiz federal Valterson.
O pior é que essas mesmas teses – antigas e já derrubadas, vem sendo utilizadas pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) para fazer as mesmas acusações na mesma Justiça Federal.
Ou seja: as acusações político-eleitorais que eram feitas pelo PCdoB de Flávio Dino contra Ricardo, hoje estão sendo encampadas pelo órgão constitucional de defesa do Estado.
Órgão este que tem como dever institucional em defender o Estado e não servir de escritório de advocacia de acusação de partidos políticos.
Decisão Declínio Competência (1)-page-001
Decisão Declínio Competência (1)-page-002
Decisão Declínio Competência (1)-page-003
Categoria: Jota Luiz