O polêmico - Jota Luiz – POLÍTICA / ESPORTES / SAÚDE / POLÍCIA e VARIEDADES

Perseguição à liberdade de expressão: Prefeito Maninho notifica mais uma vez o titular do blog

O titular do blog recebe a cada dia nova intimação para comparecer a audiência em processos movidos pelo prefeito de Alto Alegre do Maranhão Emmanuel da Cunha Santos Aroso Neto, mais conhecido como Maninho, com o recebido ontem dia (30), chega a 5 o número de ações movida contra o blogueiro Jota Luiz.
Tudo por conta de postagens em que o blog faz varias denuncias e criticas contra o atual gestor do município de Alto Alegre do Maranhão.
Vejam os senhores leitores que a intimação chegou no mesmo dia da audiência que havia na delegacia por parte de seus vereadores contra o blogueiro Jota Luiz na delegacia da cidade. Muita coincidência.
De uma forma ou de outra o prefeito Maninho da cidade de Alto Alegre do Maranhão quer censurar a imprensa local através de processos movido pelos seus advogados pago com dinheiro público.
A internet traz um imenso benefício para a liberdade de expressão e articulação de uma sociedade civil transnacional. Mas toda essa facilidade de compartilhamento de conhecimento e opiniões tem incomodado uma pessoa: O prefeito Maninho e alguns de seus vereadores aliado.
Quando a liberdade provoca a postura do perfeito Maninho, ela passa a ser tratada como um valor menor e deixa evidente a natureza arcaica e violenta de perseguição do prefeito.
Este blog defende o direito de praticar o humor contra personalidades, mas para o prefeito Maninho é preferível calar quem o critica usando a legislação de propriedade intelectual. Tratando-se de uma inaceitável censura ao direito de qualquer um criticar os seus erros.
A perseguição a liberdade de expressão é o que move o prefeito Maninho da cidade de Alto Alegre do Maranhão a fazer política com ódio e rancor – com quem não reza na sua cartilha.
Infelizmente, o titular do blog deve se acostumar com esse tipo de “político”, que não aceita ser criticado.

Mas digo ao prefeito Maninho que nada tenho a temer. Pelo contrário, isso só motiva o titular do blog a ser cada vez mais destemido.

Categoria: Jota Luiz