O polêmico - Jota Luiz – POLÍTICA / ESPORTES / SAÚDE / POLÍCIA e VARIEDADES

Estudantes de Alto Alegre do Maranhão são transportados para escola em Van super lotada, tem alunos que vão em pé.

Os estudantes que moram no Residencial no bairro Mocambo, em Alto Alegre do Maranhão, no centro maranhense estão sendo levados para a escola em uma Van super lotada. Tem alunos que vão em pé dentro da Van. Disse uma mãe de aluno que enviou uma foto ao blog do Jota Luiz

Assim o veículo não oferecem o mínimo de segurança durante as viagens dos alunos que são distribuídos entre crianças e adolescentes.

Na maioria das vezes viajam de maneira improvisada, amontoados em bancos.

Eles não têm onde se segurar e fazem todo caminho solto dentro da VAN e uma freada brusca pode ser perigosa para eles. Sem falar que muitas das vezes tem alunos que não vão pra escola com medo de acontecer o pior.

A estudante que preferiu não se identificar com medo de represálias afirma que quando os alunos mais velhos não estão no veículo os mais novos são obrigados a faltar às aulas. “Nós somos os mais grandes que vai no carro e nós tem de proteger os mais pequenos que vem no carro. Quando nós não vem tem vez que os pequenos não vem porque não tem como se segurar só”, revela.

Chegar até a escola para muitos deles significa alívio depois tanto desconforto e medo. Como é o caso da estudante que preferiu não se identificar com medo de represálias, que diz que teme pelos desconforto dentro da VAN super lotada. “A gente vem nessa Van porque é o jeito, mais só Deus sabe. É ruim demais”.

O titular do blog do Jota Luiz deixa o direito de resposta a secretaria de educação de Alto Alegre do Maranhão.

Categoria: Blog