O polêmico - Jota Luiz – POLÍTICA / ESPORTES / SAÚDE / POLÍCIA e VARIEDADES

Waldir Maranhão reage por não retomar o controle do PP e irrita seu partido

Do Luis Cardoso

Por não ter tido a retomada do controle do PP no Maranhão e, principalmente da comissão municipal de São Luís, o presidente da Câmara federal, Waldir Maranhão tirou o direito do seu partido de indicar o presidente de uma CPI que será instalada na próxima semana naquela Casa. Ele indicou o deputado Luis Tibe (PT do B), deixando irritada toda a direção nacional dos Progressistas. Maranhão vinha pressionando o Palácio do Planalto para negociar seu retorno ao comando do PP com o presidente da legenda, senador Ciro Nogueira (PP-PI), mas não obteve êxito,

O  parlamentar, que entrou para a história por pagar micos nacionais, quer mesmo é detonar com a pré-candidatura do deputado estadual Wellington do Curso e entregar o partido para a pré-candidata a prefeita, Eliziane Gama. E ainda mandou espalhar que o atual presidente do PP no nosso estado, deputado André Fufuca, vai tirar licença do mandato para ele assumir o controle da legenda,

.

image

Hoje, o deputado federal André Fufuca (PP) decidiu que se licenciará do mandato na próxima semana para ficar no Maranhão cuidando das 190 comissões instaladas do seu partido e, principalmente, para acompanhar de perto as cidades onde o PP tem candidatos, a exemplo de São Luís com o deputado estadual Wellington do Curso (PP),  pré-candidato com chances reais de ir para o segundo turno.

Fufuca descartou qualquer possibilidade de Waldir Maranhão retornar ao comando do PP no Maranhão e principalmente da comissão municipal de São Luís.”Wellington, como tenho dito, não é apenas nosso candidato, mas o próximo prefeito de São Luis. É o povo da ilha quem quer e a gente percebe claramente no semblante da população que padece todos os dias. Veja que ele é o que mais cresce em todas as pesquisas”, afirmou.

O parlamentar disse que Ildon Marques assumir seu lugar, durante a licença,  não tem ligações ao fato dele querer se defender junto ao TSE para sair candidato a prefeito de Imperatriz, onde lidera em todas as pesquisas de intenções de votos. “O Ildon é meu amigo pessoal e, claro, torço pela vitória dele em todos os sentidos, assim como sou amigo pessoal do senador Roberto Rocha”, informou. Os três jantaram ontem em Brasília, como mostra a foto acima.

Categoria: Blog