O polêmico - Jota Luiz – POLÍTICA / ESPORTES / SAÚDE / POLÍCIA e VARIEDADES

Prefeita Nilce Farias é acusada de desviar quase R$ 3 milhões dos cofres de Guimarães

Prefeita sendo levada para Pedrinhas

Prefeita sendo levada para Pedrinhas

A prefeita do município de Guimarães-MA, Nilce de Jesus Farias Ribeiro, foi presa na manhã desta quinta-feira (20), em sua residência no bairro do Bequimão, em São Luís. Ela foi alvo de uma ação da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial no Combate a Organizações Criminosas (Gaeco).

A gestora é acusada de desviar quase 3 milhões de recursos dos cofres da cidade, além de crimes contra a administração pública, dentre eles, fraudes em licitações, superfaturamentos de contratos, peculato (apropriação de dinheiro público), decorrentes de contratos de locação e manutenção de veículos, fornecimento de combustíveis e serviços de limpeza pública e coleta de lixo, e ainda, lavagem de dinheiro.

Foram presos, além a prefeita de Guimarães, Carlane de Jesus Farias Ribeiro (Secretária de Finanças- filha da Prefeita), Railson de Assis Pereira Sodré (Pregoeiro do Município- genro da Prefeita), Douglas Pereira Ribeiro (empresário, contratante com o Município de Guimarães) e Francivaldo Martins Piedade, vulgo BUÍU (ex-presidente da Comissão de Licitação de Guimarães/MA).

A prefeita já vinha sendo investigada há algum tempo e deve muitas explicações sobre a aplicação dos recursos financeiros e outras verbas direcionadas ao município.

Nilce Farias e os demais envolvidos foram levados para o Complexo de Pedrinhas.

Clique e veja a saída da prefeita da Secretaria de Segurança:

Categoria: Blog