O polêmico - Jota Luiz – POLÍTICA / ESPORTES / SAÚDE / POLÍCIA e VARIEDADES

Bomba,bomba e bomba!!! Ministério Público dá o prazo de dez dias ao prefeito Maninho de Alto Alegre do Maranhão pra exonerar todos os seus parentescos da prefeitura

Resultado de imagem para imagens do prefeito maninho

Prefeito Maninho

O Ministério Público do Maranhão (MPMA), fez uma dura recomendação ao prefeito da cidade de Alto Alegre do Maranhão, Emmanuel da Cunha Santos Aroso Neto, Maninho (PDT). O Promotor de Justiça Dr Clodomir Bandeira Lima Neto, que responde pela Promotoria de Justiça da Comarca de São Mateus do Maranhão, deu um prazo de 10(dez) dias, faça a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados, funções de confiança, função gratificada e contratos temporários que côjuges ou companheiros ou detenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, por afinidade, até o terceiro grau, com Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais, Chefe de Gabinete, Procurador-Geral do Município, Vereadores ou de servidores detentores de cargos de direção, chefia ou de assessoramento na Administração Municipal:

No prazo de 10(dias) úteis, após o término dos prazos acima referidos, cópias dos atos de exoneração e rescisão contratual que correspondam ás hipóteses referidas nas alíneas anteriores: Em caso de não acatamento desta RECOMENDAÇÃO, o Ministério Público informa que adotará as medidas legais necessárias a fim de assegurar a sua implementação, inclusive através do ajuizamento da ação civil pública cabível e por improbidade administrativa. Em 12 de março de 2016, em que o Ministro Luiz Fuz afirma que “a nomeação de agente para o exercício de cargo na administração pública, em qualquer nível, fundada apenas e tão somente no grau de parentesco com autoridade nomeante, sem levar em conta a capacidade técnica para o seu desempenho de forma eficiente, além de violar o interesse público, mostra-se contrária ao interesse republicano(…)” 

Bem que o titular do Blog do Jota Luiz, já havia alertado no começo da administração do Prefeito Maninho(PDT), que o nepotismo tava rolando solto. Mas graças as denúncias feitas nesta página só agora o Ministério Público do Maranhão(MPMA), resolveu da um basta. Agora só resta aguardar se o prefeito Maninho, vai acatar a recomendação do Promotor de Justiça Dr Clodomir Bandeira Lima Neto ou vai fazer vista grossa. Iremos acompanhar passo a passo.

Abaixo os documentos obtidos com exclusividades pelo Blog do Jota Luiz:

Categoria: Blog