O polêmico - Jota Luiz – POLÍTICA / ESPORTES / SAÚDE / POLÍCIA e VARIEDADES

Bom Dia Brasil Rede Globo mostra o caos político-administrativo na cidade Bacabal/MA

Abaixo você acompanha a matéria exibida na manhã desta quinta feira dia 26, pelo Telejornal da Rede Globo, Bom Dia Brasil mostrando o caos que a cidade de Bacabal vem sofrendo nos últimos dias. Hoje a cidade tem dois “presidentes” na câmara municipal.

Zé Vieira (PR), prefeito eleito em Bacabal, está impedido de mexer nos cofres públicos porque atualmente a cidade possui dois presidentes na Câmara de Vereadores.

Os atuais presidentes Cesar Brito, que pertence ao grupo do prefeito, e Edivan Brandão, ligado a oposição, foram eleitos em uma sessão tumultuada no último dia primeiro de janeiro. Na ocasião, teve até a presença da polícia para acalmar os ânimos.

O grupo ligado ao prefeito elegeu um presidente por 9 votos a 0 contando com um voto de um suplente, sob a alegação que os parlamentares de oposição abandonaram a sessão e um deles não tinha a documentação necessária.

A oposição alega que Zé Vieira não tem legitimidade porque foi empossado por um presidente eleito com o voto de um suplente contrariando o regimento da Câmara. Os oposicionistas enviaram aos bancos um ofício que resultou no bloqueio das contas do município e o caso foi parar nas mãos do juiz Marcelo Moreira.

E é justamente o magistrado que tem que decidir esse impasse, porque a situação está causando problemas em vários setores da cidade e prejudicando a população em áreas consideradas essenciais como a saúde e a educação.

Por conta disso, a administração pública decidiu adiar até o início das aulas nas escolas, pois não havia dinheiro para a merenda. A situação está preocupando os pais de alunos. Sem contar que no Posto de Saúde os medicamentos já começaram a faltar nas prateleiras da farmácia.

Categoria: Blog