O polêmico - Jota Luiz – POLÍTICA / ESPORTES / SAÚDE / POLÍCIA e VARIEDADES

Farra de nepotismo continua em Santa Filomena do Maranhão…

Prefeito Idan e seu vice Michel

Na cidade de Santa Filomena do Maranhão, a farra de nepotismo tem sido escancarada e imoral. São empregos destinados aos parentes do prefeito Idan Torres (PDT), e do seu vice-prefeita Michel, que assumiram dia 1º de janeiro 2017.

Desde então, entre contratações e nomeações, são exatos quatro parentes do prefeito, e do vice, que fazem parte da administração da cidade.

Destes, quatros ostentam cargos de secretários municipais. São eles: Joane Lima Chaves Santos, Nady Torres Chaves e Jair Torres parentes do prefeito e Letícia Brandão esposa do vice Michael.( Reveja )

A situação tem deixado a população revoltada já que é desconhecimento público a ilegalidade das contratações.
Vale lembrar que, de acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF), cônjuges, companheiros ou pessoas que detenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade, até o terceiro grau com a autoridade nomeante, detentor de mandato eletivo ou servidor investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento configuram situação de nepotismo.

Resta agora ao Ministério Público agir para impedir a continuidade das irregularidades, assim como já fez em Alto Alegre do Maranhão e outros municípios do Maranhão. (Reveja aqui)

 

Categoria: Blog