O polêmico - Jota Luiz – POLÍTICA / ESPORTES / SAÚDE / POLÍCIA e VARIEDADES

Atenção, Ministério Público! Nepotismo descarado em Peritoró

No Maranhão, o que dá dinheiro – fácil – mesmo é ser prefeito. Pelo menos é o que se pode observar em vários municípios do interior, independente do conhecimento ou não por parte do Ministério Público.

Foi o que descobriu o prefeito reeleito em Peritoró, com a já batida promessa de mudança. Jozias Oliveira (PTN), que derrotou o grupo político do ex-secretário de saúde do Maranhão Ricardo Murad (PMDB).

Na cidade, o comentário geral da população é que se instalou na prefeitura de Peritoró a República dos Oliveiras [prefeito é da família Oliveira]. Todos os cargos importantes são ocupados por parentes direto do prefeito.

A situação tem deixado a população revoltada já que é de conhecimento público a ilegalidade das contratações.
Vale lembrar que, de acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF), cônjuges, companheiros ou pessoas que detenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade, até o terceiro grau com a autoridade nomeante, detentor de mandato eletivo ou servidor investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento configuram situação de nepotismo.

Resta agora ao Ministério Público agir para impedir a continuidade das irregularidades, assim como já vem fazendo em outros municípios do Maranhão.

Desde então, entre contratações e nomeações, são exatos três parentes do prefeito, que fazem parte da administração da cidade.

Vamos a alguns:

SECRETÁRIA  DE ADMINISTRAÇÃO, IRMÃ DO PREFEITO; Maria Luiza Oliveira

SECRETÁRIO DE SAÚDE, SOBRINHO DO PREFEITO; Enéias Oliveira

SEGURANÇA  ALIMENTAR E HABITAÇÃO, ESPOSA DO PREFEITO; Jacilene Oliveira

Abaixo todo secretariado do prefeito Jozias de Peritoró:

 

Categoria: Blog