O polêmico - Jota Luiz – POLÍTICA / ESPORTES / SAÚDE / POLÍCIA e VARIEDADES

Alunos da rede municipal de Alto Alegre do Maranhão estão sem merenda escolar…

Resultado de imagem para imagem sem merenda escolar

Os alunos da rede municipal de Alto Alegre do Maranhão estão sem merenda escolar há mais de duas semanas.  A situação de descaso deve levar o  Ministério Público do Maranhão a propor Ação Civil Pública contra a Prefeitura, requerendo a imediata regularização do fornecimento de alimento aos estudantes.

Tivemos conhecimentos que os alunos da rede municipal estão sendo liberados antes do horário previsto, devido a falta de merenda nas escolas. Além disso, os professores informaram que não há previsão de solução do problema.

Resultado de imagem para deposito sem merenda escolar

Foi constatando que em seus depósitos não havia qualquer alimento, apesar de as unidades estarem em funcionamento.

 

O equipe de reportagem do Blog do Jota Luiz, foi procurado por pais de alunos que estão indignados com a falta de compromisso do gestor com a educação do município. Segundo informações deve haver uma manifestação dos pais de alunos na sexta feira dia (21), na câmara de vereadores.

A reportagem entrou em contato com a secretaria de educação Miriam Carneiro, onde nos informou o motivo da falta de merenda nas escolas da rede municipal. “Jota Luiz, os alunos estão saindo mais cedo devido a falta de merenda nas escolas, porque nós estávamos esperando o processo licitatório da empresa ganhadora, ontem saiu o resultado e já sabemos qual empresa vai fornecer a merenda. Como é que a empresa ia fornecer a merenda sem sabemos qual empresa foi ganhadora da licitação? Hoje a tarde teremos uma reunião com a empresa. O que podemos adiantar que, de dez á doze dias tudo voltará normal nas escolas”, declarou.

Segundo a secretaria, a merenda escolar chegará nas escolas no prazo máximo de doze dias.

Agora é só aguardar pra conferir…

Resultado de imagem para falta merenda escolar

 

Categoria: Blog