O polêmico - Jota Luiz – POLÍTICA / ESPORTES / SAÚDE / POLÍCIA e VARIEDADES

Grande caminhada marcou o 18 de maio na cidade de Alto Alegre do Maranhão

A Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Maranhão por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social integrada aos órgãos da rede de proteção social (CRAS, CREAS, CMDCA, CONSELHO TUTUTELAR) e secretarias de Educação, Políticas para Mulheres, Cultura, Saúde e Sindicato do Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, realizou na tarde de ontem (18), Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a maior caminhada com intuito de alerta a sociedade sobre o problema social, infelizmente presente em Alto Alegre do Maranhão.

Segundo a coordenadora Maria Creuza, em entrevista ao programa do Jota, na manhã de ontem quinta feira. Alto Alegre do Maranhão já registrou mais de 60 casos de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes só nesse mês de maio. Disse a coordenadora

A caminhada contou com a participação de estudantes da rede municipal de ensino, estadual e ainda de pessoas que atenderam para o chamado da secretaria para o tema. “Faça Bonito”

Após percorrer a avenida principal da cidade, a multidão formada em pelotões que falavam em temas diferentes entrou pela rua do Comércio com destino a prefeitura municipal na rua Dico Veiga. Lá, as escolas participantes foram apresentadas.

A secretária municipal de Assistência Social, Kalliany Vieira Galvão, destacou que o objetivo foi atingido, principalmente no que diz respeito ao repasse de informações a sociedade durante toda a semana, onde SMAS realizou palestras e panfletagens. Kalliany Vieira, agradeceu a parceria das secretarias e órgãos envolvidos, e garantiu que não só neste mês, mas durante o ano inteiro a secretaria vai trabalhar ações no sentido de prevenir e combater casos de abuso sexual e exploração no município. Faça suas denúncias através do disque 100. (Com informações do Blog do Karllos Augusto, com edições deste)

Categoria: Blog