O polêmico - Jota Luiz – POLÍTICA / ESPORTES / SAÚDE / POLÍCIA e VARIEDADES

Diretor Clínico Rafael Seabra do Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão responde ao blog

Resultado de imagem para FOTOS DIREITO DE RESPOSTA

Atendendo a um pedido de direito de resposta, o Blog do Jota Luiz publica na integra uma nota de esclarecimento do diretor clínico do Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão, Rafael Seabra, sobre a postagem “Advogado Nelson Barros denuncia o descaso no hospital geral de Alto Alegre do Maranhão”. Veja abaixo

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Bom dia nobre amigo.

Gostaria de esclarecer um fato que foi publicado em seu blog.

Para comprovar a dignidade do meu trabalho e profissionalismo basta você aparecer aqui na unidade HGAA/MA onde temos um serviço de ambulatório (manhã e tarde) onde temos que atender 15 pacientes. As segundas e terças feiras o hospital é lotado pois muita gente só aceita consultar comigo principalmente os mais idosos a quem eu destino um carinho especial.

O que acontece por algumas vezes é que deixa algum paciente insatisfeito é que eu sigo uma linha corrente de atendimento, não posso simplesmente por pedido de um paciente solicitar uma tomografia(exame mais complexo), eu começo uma investigação clínica e laboratorial, por conseguinte se houver necessidade aí sim solicitar tal exame.

Outro fato que justifico é quanto ao horário de atendimento, eu estou na unidade das 7:00 ás 7:00 da manhã, não sou responsável pelo ambulatório começar por volta das 15:30 em decorrência das 45 pessoas que tem que ser feito a triagem para aí sim começar ambulatório.

Outro ponto a ser esclarecido é, não posso deixar de fazer os atendimentos de urgência/emergência onde temos paciente com risco de vida para dá prioridade á consultas ambulatoriais.

Não é de minha pessoa destratar qualquer pessoa que seja, agora, sou um ser humano, e toda ação tem uma reação. Não posso ficar calado perante a alguma falta de respeito de quem quer que seja.

Procure as pessoas mas humildes que trabalham aqui, os zeladores, os porteiros e as cozinheiras e vejam o que eles têm a dizer a respeito de minha pessoa.

Tenho como prova a pessoa que trabalha comigo diariamente, a senhora em questão foi uma das primeiras  pacientes a ser atendida. Por se tratar de fato onde eu não cometi isso que estão me acusando eu nem me recordo realmente o que se passou. Estou a disposição da justiça e de quem quer que para que os fatos sejam esclarecidos!

Grato.

Rafael Seabra

Diretor Clínico HGAA.

 

Categoria: Blog