O polêmico - Jota Luiz – POLÍTICA / ESPORTES / SAÚDE / POLÍCIA e VARIEDADES

Últimas notícias de coronavírus de 19 de março

Pela primeira vez desde o início do surto, China anunciou que não registrou qualquer novo caso de transmissão local do novo coronavírus. Austrália e da Nova Zelândia suspenderam a entrada de pessoas não residentes no país.

Pela primeira vez desde o início do surto, a China anunciou nesta quinta-feira (19) que não registrou qualquer novo caso de transmissão local do novo coronavírus (Sars-Cov-2) , mas teve 34 novos casos de infectados que vieram do exterior.

Também nesta quinta, os governos da Austrália e da Nova Zelândia anunciaram a suspensão da entrada de pessoas não residentes no país, para reforçar as medidas destinadas a conter a propagação da pandemia de Covid-19.

Até o momento, os países não determinaram o fechamento das escolas nem adotaram medidas de confinamento. A Austrália registra 642 casos confirmados do novo coronavírus e a Nova Zelândia, 28.

Destaques desta quinta:

  • A China não registrou qualquer novo caso de transmissão local do novo coronavírus
  • Austrália e da Nova Zelândia suspendem a entrada de pessoas não residentes no país
  • México e a Rússia registraram as primeiras mortes relacionadas ao coronavírus
  • Portugal declarou estado de emergência

O México e a Rússia registraram as primeiras mortes relacionadas ao coronavírus. A vítima mexicana sofria de diabetes e apresentou os primeiros sintomas da doença em 9 de março, de acordo com o Ministério da Saúde do país, que registra mais de 90 casos de Covid-19.

Já a vítima russa era uma 79 anos que estava hospitalizada desde 13 de março. Ela também sofria de doenças com hipertensão, diabete e arteriosclerose. A Rússia, que implantou restrições na entrada de estrangeiros, tem 147 casos da doença.

Estado de emergência

Portugal declarou estado de emergência. A situação se agravou no país nos últimos dias e medidas restritivas para tentar conter o avanço do coronavírus no país devem ser aprovadas nas próximas horas. Até o momento, foram confirmados 642 casos de infecção e duas mortes.

O francês Michel Barnier, negociador-chefe da União Europeia para o Brexit e relações com o Reino Unido, anunciou, via Twitter, que está infectado com o novo coronavírus. Em vídeo, disse estar bem e confinado em casa após ser diagnosticado com Covid-19.

Do G1
Categoria: Blog