O polêmico - Jota Luiz – POLÍTICA / ESPORTES / SAÚDE / POLÍCIA e VARIEDADES

São Mateus: Brandão recebe apoio de deputados e auxiliares de Flávio Dino

A presença de mais de cinquenta prefeitos no almoço em São Mateus, na última sexta-feira (02), já é, por si só, um fato político de grande relevância.

O evento, organizado pelo ex-prefeito Miltinho Aragão (PSB), para recepcionar o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) durante passagem administrativa no município, foi marcado, no entanto, por outras nuances políticas, dignas de destaques.

Não só a presença, mas as declarações de apoio de grande parte do secretariado do Governo Flávio Dino (PSB) e de mais de uma dezena de deputados estaduais são, sem dúvida, capítulos aparte da história da calorosa recepção que “bulinou”, certamente, com os brios dos concorrentes.

“Ficha-limpa”, “leal”, “articulador político”, “humilde” e “amigo”, foram adjetivos repetidos por quase todos que usaram o microfone em rapidíssimas falas, suficientes, porém, para deixar o recado político.

Dos secretários, estavam presentes Anderson Lindoso (Cultura), Catulé Júnior (Turismo), Carlos Lula (Saúde), Davi Telles (Ciência e Tecnologia), Flávia Alexandrina (Planejamento), Jowberth Frank (Trabalho), Murilo Andrade (Administração Penitenciária), Rodrigo Lago (Agricultura Familiar), Rodrigo Maia (Procurador Geral), Rogério Cafeteira (Esporte), Lívio Corrêa (Agência Metropolitana) e Luis Fernando Silva (Programas Estratégicos), além de dezenas de adjuntos representando os titulares que não puderam ir.

E o tom das falas dos secretários foi na intensidade e conteúdo do pronunciamento de Carlos Lula: “Já é certo que o próximo governador do Maranhão será Carlos Brandão. E no horizonte que se avizinha, a certeza é que a população do Maranhão quer dar continuidade ao trabalho do governador Flávio Dino. E, nesse cenário, não há mais como fazer uma curva que seja arriscada. Viva Carlos Brandão, viva o Maranhão”.

Dos deputados estaduais, chamou a atenção a declaração de apoio do deputado estadual Iglésio Moisés (ex-PDT).

Já o ex-deputado Stênio Rezende (DEM), representando também sua esposa, a deputada estadual Andréa Rezende (DEM), ao usar a palavra por muito mais tempo que os demais, marcou posição de vez em favor do projeto político do grupo do vice-governador Carlos Brandão de forma efusiva e determinante. Tanto Iglésio como Stênio, eram “favas contadas” da pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT).

Além de Iglésio, atenderam ao convite de Miltinho Aragão, os deputados estaduais Adelmo Soares (PCdoB), Ana do Gás (PCdoB), Ariston Ribeiro (PRB), Betel Gomes (PRTB), Carlinhos Florêncio (PCdoB), Daniella Tema (DEM), Leonardo Sá (PL), Fábio Braga (Solidaridade), Fábio Macêdo (PDT), Socorro Waquim (MDB) e Zé Inácio (PT).

Categoria: Blog