O polêmico - Jota Luiz – POLÍTICA / ESPORTES / SAÚDE / POLÍCIA e VARIEDADES

Pesquisa Escutec/O Estado definirá rumos de 2022

A aguardada pesquisa Escutec/O Estado que deve ser divulgada nesta semana pelo jornal O Estado do Maranhão balizará os movimentos finais antes de algumas importantes definições sobre candidaturas ao Governo do Estado.

A ex-governadora Roseana Sarney (MDB) confirmou na semana passada ao Grupo Mirante que definirá seu futuro em 2022 a partir dos números.

O MDB tem preferência por uma candidatura a deputada federal – para ajudar o partido a formar bancada em Brasília. Já alguns aliados, analisando resultados das mais recentes pesquisas, apontam que ela pode ser candidata ao governo, com grandes chances de eleger-se pela quinta vez para o comando do Estado.

Os números do instituto, por sinal, foram os responsáveis por uma correção de rumos da ex-governadora.

Até julho deste ano, ela parecia decidida a tentar uma vaga na Câmara Federal. O resultado da mais ampla pesquisa Escutec/O Estado já divulgada em 2021, no entanto, fez ele recuar.

“Evidentemente que é precipitado eu tomar uma posição agora, já que meu nome está em primeiro lugar em todas as pesquisas. Então, nós temos de conversar, acompanhar esse processo e, depois, decidir”, disse ela, já em agosto, após o levantamento, em entrevista ao quadro Bastidores, do Bom Dia Mirante.

Leões

Os números também devem servir de base para definições na base do governador Flávio Dino (PSB).

Até agora, entre os aliados do socialista, seguem com pré-candidaturas em construção o vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), o senador Weverton Rocha (PDT), e o secretário de Estado da Indústrica, Comércio e Energia, Simplício Araújo (SD).

O resultado do levantamento vem dias antes de mais uma reunião entre o governador e seus correligionários para traçar a estratégia do ano que vem.

Categoria: Blog