O polêmico - Jota Luiz – POLÍTICA / ESPORTES / SAÚDE / POLÍCIA e VARIEDADES

Prefeitura de Caxias na mira do Ministério Público

Prefeito de Caxias, Fábio Gentil.

A Prefeitura de Caxias, comandada por Fábio Gentil, está no bojo de um inquérito que apura indícios de irregularidades na contratação da Marinalva O. da Silva, conhecida no mercado como Localize Rent Kar. A empresa é uma locadora de carros, mas também presta serviços como oficina de veículos.

Segundo a 1ª Promotoria de Justiça de Caxias, que tem como titular Francisco de Assis da Silva Júnior, o teor de uma Representação aponta a existência de falhas em vários contratos firmados entre a empresa e a Prefeitura caxiense.

A Procuradoria Geral do Município foi questionada acerca das diversas contratações, mas enviou uma resposta vaga.

Para o promotor de Justiça, há necessidade de prosseguir nas investigações e coleta de provas para embasamento de possível futura Ação Civil Pública.

Francisco de Assis da Silva Júnior determinou diversas diligências a fim de colher provas sobre o caso, entre elas estão a solicitação ao presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura de Caxias a cópia de todos os processos licitatórios relacionado à locadora de veículos

Pediu também que o Secretário de Administração e Finanças envie a cópia de todos os processos de pagamento, do ano de 2017 até momento, que se relacione com a liberação de recursos públicos a empresa devendo especificar, de forma detalhada, a qual procedimento licitatório/contratação referido pagamento tem relação.

As investigações devem ser concluídas em até 90 dias.

Do Blog do Neto Ferreira

Categoria: Blog