O polêmico - Jota Luiz – POLÍTICA / ESPORTES / SAÚDE / POLÍCIA e VARIEDADES

Deputado Yglésio agride deputado Vinícius Louro na Assembleia

O clima ficou pesado na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (30), entre os deputados Yglésio Moyses (PROS) e Vinícius Louro (PL).

A confusão começou quando o deputado estadual Hélio Soares (PL) ocupou a tribuna para dizer que um parlamentar estava falando mal de Vinícius Louro e sua família.

Foi então quando Vinícius pediu um aparte e disse: “eu vou dizer o primeiro nome desse deputado: Yglésio. Agora eu quero dizer que não respondo a nenhum processo por agressão a mulher”.

Yglésio Moyses foi entrando no plenário e começou a discussão com Vinicius, que em seguida foi para o seu gabinete. Revoltado com a declaração do “colega” de parlamento, Yglésio foi atrás de Vinicius Louro em seu gabinete e, segundo informações, teria lhe empurrado.

Presente no momento da agressão, Hélio também se meteu para defender o amigo de partido. Até os funcionários do gabinete de Vinicius entraram na confusão para separar. Foi preciso a intervenção dos seguranças da Casa Legislativa para retirar Yglésio de dentro da gabinete.

Neste momento, os parlamentares estão na presidência do Poder Legislativo em reunião com o presidente Othelino Neto, que tenta acalmar os ânimos.

Por meio de uma nota de esclarecimento, Yglesio desmentiu qualquer agressão física a Vinicius.  Veja abaixo a íntegra da nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O deputado Yglésio Moyses vem a público esclarecer os fatos em relação ao ocorrido, hoje (30), na Assembleia Legislativa, com o deputado Vinícius Louro.

Não procedem as alegações de qualquer tipo de agressão. O deputado Yglésio foi ao gabinete do outro parlamentar a fim de esclarecer pontos de sua fala que, apesar de inverídicas, foram ditas durante sessão plenária. A ação do deputado Vinícius Louro foi motivada por informação de supostas falas do deputado Yglésio em relação ao seu pai, o que nunca ocorreu.

O deputado Yglésio, há mais de seis meses, não visita bases no interior, tampouco possui apoio na região do deputado Vinícius Louro, no município de Trizidela do Vale, além de não ter nenhuma ligação com suas bases políticas ou quaisquer outros tipos de alianças.

O parlamento, a Casa Legislativa é alvo do respeito do deputado, local onde tem contribuindo insistentemente para a garantia de um Maranhão melhor para a população, especialmente junto aos demais deputados, com os quais reúne forças para alcançar aquele objetivo.

Blog Luís Pablo

Categoria: Blog